Páginas

Cuidados básicos ao cuidar das suas unhas

Thinkstock O hábito de retirar a cutícula está diretamente ligado à beleza do contorno da unha. Mas isso não quer dizer que seja impossível ter um desenho bonito se não retirá-la. Para deixar o contorno da unha bonito, sem retirar as cutículas, é só passar um creme amolecedor e empurrá-las com um palitinho de ponta quadrada. Isso vai ajudar a eliminar as células mortas sem agredir as cutículas e o contorno ficará perfeito e pronto para a esmaltação.





Thinkstock
Manter as unhas hidratadas e nutridas é a melhor saída para evitar qualquer tipo de alergia ou irritação.A unha é uma placa de tecido vivo. Além da queratina, existem altas concentrações de sais minerais que precisam ser repostos, por conta do desgaste da esmaltação frequente. Portanto, a hidratação deve ser diária, na região em volta da unha quando elas estiverem esmaltadas e, pelo menos duas vezes por semana, nas unhas sem esmaltes.Hidratar é importante porque melhora o aspecto da pele, protege, devolve elasticidade e previne danos à pele, cutícula e unha. É um tratamento intensivo mesmo, que associa nutrição e revitalização. Os produtos mais indicados devem conter óleo de canola, manteiga de karité, ômega 3, 6 e 9, óleo essencial de lavanda e hidratantes potentes como a uréia.



Thinkstock

Embora seja quase uma lei pintar as unhas a cada sete dias,as unhas precisam respirar. Traduzindo: em vez de retirar o esmalte na manicure, para em seguida pintar de novo, é importante removê-lo dias antes do retorno ao salão.É fundamental deixar a unha respirar sem química. Pelo menos de dois a três dias antes de pintar de novo e, se for possível, ficar uma semana sem esmalte a cada três meses.




Thinkstock Pintar as unhas com um esmalte de qualidade também previne problemas.O esmalte pode danificar a unha, já que sua formulação contém vários agentes químicos que podem ressecar, provocar manchas e alergias, por isso é mais seguro escolher sempre os de boa qualidade.De fato, ele danifica a superfície da unha, mas o uso de uma base antes da aplicação do esmalte evita este problema. Um bom esmalte deve ter as seguintes características: ser hipoalergênico e não causar enfraquecimento e ressecamento excessivo das unhas, além de não provocar manchas brancas sobre as unhas. Para saber, basta observar as condições da unha ao retirá-lo. Ao menor sinal de alergia ou irritação, vale descartá-lo na próxima ida ao salão.

Beijos,Ana Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário